Notícias


Dois gigantes agora unidos - Elmo-Rietschle.
Durante muitas décadas as duas companhias disputavam o mercado de excelência dos blowers.

A história recente é simples. A Nash – o maior fabricante de bombas de vácuo de anel líquido de grande porte adquiriu a Elmo à Siemens e adoptou o nome Nash-Elmo.
A Thomas Industries adquiriu a Rietschle, e adoptou o nome Rietschle-Thomas.
Ambos os grupos foram comprados pela Gardner Denver.
Não fazia sentido manter a concorrência entre as duas empresas, Rietschle e Elmo.

Por decisão da empresa mãe, fez-se a fusão das duas empresas criando uma marca comum Elmo-Rietschle.
A Elmo é uma marca fundamentalmente virada para fabricantes de máquinas e grandes instaladores actuando no mercado de bombas de vácuo e compressores de canal lateral de baixa pressão até 1 bar.

A Elmo produz também uma linha de bombas de vácuo de anel líquido totalmente compactas e detém uma patente no sistema de recuperação do líquido de serviço dando um novo rumo a este sistema de produção de vácuo.

Este modelo conhecido por 2BL é extremamente versátil, trazendo novas ideias ao mercado consumidor de vácuo porque consegue ser totalmente autónoma e exigir uma manutenção quase zero.

A sinergia desenvolvida com a nova imagem do grupo Elmo-Rietschle veio abrir o leque de oferta de soluções por parte da Ultra-Controlo e garantir maior tranquilidade aos clientes que antes se confrontavam com duas grandes marcas concorrentes, agora unidas.

Contacte-nos para propormos a melhor solução para o seu caso.


    info@ultra-controlo.com

T 219 154 350
T 913 010 819
      Marcas representadas: