Notícias


ULTRAAR – o topo de gama em centrais de ar comprimido medicinal.

Desde que iniciámos a nossa carreira no Tratamento de Ar Comprimido como parceiros de negócio da prestigiada fábrica alemã, Ultrafilter, passámos a ter consciência de que deveríamos fazer tudo o que estivesse ao nosso alcance para ensinar os profissionais de ar comprimido em Portugal, a utilizarem sistemas de purificação do ar nas centrais de ar comprimido através da instalação de filtros de alta eficiência e de outros equipamentos para o tratamento de ar.

Durante largos anos desenvolvemos um trabalho conjunto com a SUCH e com os próprios SIEs dos hospitais, no sentido de implementarem sistemas de tratamento de ar que garantisse a total segurança na utilização de ar comprimido medicinal.

A reacção dos técnicos hospitalares foi muito positiva e muitos hospitais ainda hoje continuam a manter os equipamentos instalados, alguns com mais de 20 anos.
No entanto, por mais tratamentos que fossem feitos ao ar comprimido, sabíamos que podíamos fazer melhor. Apesar de toda a cadeia de tratamento, sabíamos que haveria sempre arrastamento de óleo e de outros contaminantes para a linha porque não há filtros capazes de reter 100% do óleo, ainda para mais porque os próprios filtros vão perdendo a eficiência ao longo do uso.

Efectivamente presenciámos em alguns hospitais, situações completamente indescritíveis e as quais gostávamos de ver totalmente erradicadas.
Esta consciência da nossa capacidade de resolver problemas e de poder oferecer algo bem melhor do que centrais de ar com compressores lubrificados a óleo e respectivo tratamento de ar levou-nos à procura de compressores isentos de óleo.

Há que recordar que naquele tempo muitos suponham que os compressores de parafuso eram isentos de óleo. Para nós, era acabar de vez com os riscos de injecção de óleo para a linha.

Em 1998, um colega nosso do grupo Rietschle, indicou-nos que trabalhava desde 1963 com um fabricante de compressores isentos de óleo para aplicação hospitalar.
A sua experiência de 25 anos a instalar compressores isentos de óleo nos hospitais do seu país, foi o mote para enveredarmos no mesmo princípio e acabarmos com o óleo nas redes de ar comprimido nos nossos hospitais.

A confiança que tantos técnicos adquiriram com a Ultra-Controlo, pelo apoio prestado na resolução dos problemas de ar comprimido e associada também ao facto de representarmos a prestigiada empresa alemã, Rietschle, do qual passámos a fabricar e a fornecer as centrais de vácuo medicinal, mais conhecidas por Ultravac, levou-nos a apostar na concepção de uma central de ar comprimido totalmente isenta de óleo para uso hospitalar.

Habituados a utilizar materiais de primeiríssima qualidade, marcas como, Rietschle, Ultrafilter e Danfoss, levou-nos a desenvolver uma máquina topo de gama.

Assim nasceu a nossa central de ar medicinal Ultraar, com a primeira central fornecida em 1998 para o Hospital Militar Principal de Lisboa.
Os mesmos hospitais que antes tinham equipamentos degradados, apesar de todas as filtrações (o termo está propositadamente exagerado), hoje estão equipados com o que de melhor se fabrica no mundo em ar comprimido respirável.

A saúde tem um valor inestimável. Em vez de se gastarem somas avultadas em luxuosos corredores hospitalares, em móveis e bens que não interferem directamente com a integridade do doente ou do médico, todos apreciariam respirar ar medicinal isento de contaminantes, produzido pela ULTRAAR, 100.000 vezes mais puro que o ar ambiente.

Após termos alcançado o nosso objectivo e determos um produto ímpar e de uma tecnologia totalmente limpa, o passo seguinte é prosseguir o mesmo caminho de há 20 anos atrás e convencer os gestores hospitalares a implementarem nos seus hospitais as centrais totalmente isentas de óleo – Ultraar.

É garantido que uma vez instalada uma central de ar isenta de óleo, ULTRAAR, o hospital nunca mais quererá outro equipamento – diga-se em boa verdade que é um investimento para toda a vida!

A Ultra-Controlo dispõe de um corpo de engenheiros qualificados para fazer o estudo, dimensionamento e implementação do equipamento mais adequado para o seu hospital, sem qualquer encargo.


Contacte, por favor, o nosso departamento de projectos.

    info@ultra-controlo.com

T 21 915 43 50
F 21 925 90 02
      Marcas representadas: